domingo, 28 de junho de 2026
  • Fala Caragua
  • Fala Ubatuba SP
  • Fala São Sebastião
  • BERTIOGA
Fala Ilhabela
Advertisement
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
No Result
View All Result
Fala Ilhabela
No Result
View All Result
Home Ilhabela

Ilhabela promove caminhada do Novembro Azul e incentiva cuidado integral com a saúde do homem

18 de novembro de 2025
in Ilhabela, Saúde
Ilhabela promove caminhada do Novembro Azul e incentiva cuidado integral com a saúde do homem

Na última sexta-feira (14), moradores de Ilhabela se reuniram para uma caminhada especial em adesão ao Novembro Azul, organizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde. A iniciativa da Academia da Saúde destacou a atividade física como aliada na prevenção de doenças crônicas e no cuidado integral da saúde do homem.

A secretária de Saúde, Lucia Reale, ressaltou que ações simples como essa fortalecem corpo e mente, além de aproximar a população dos serviços de prevenção. Durante o percurso, os professores da Academia da Saúde ofereceram orientações e conversaram com os participantes sobre a importância de manter hábitos saudáveis.

A caminhada ganhou um clima leve e animado com a presença de um morador que tocou violão e incentivou o grupo. Ao todo, cerca de 120 pessoas participaram da ação.

O coordenador administrativo da Academia da Saúde, Tiago José do Vale, reforçou que a atividade física é essencial na prevenção do câncer de próstata e de outras doenças crônicas, além de promover ganhos significativos para o bem-estar emocional. “Recebemos relatos de pessoas que saíram do sedentarismo e não vivem mais sem se exercitar. Morar em uma ilha com orla, praias e espaços que estimulam o movimento é um privilégio”, afirmou.

O entusiasmo foi tanto que muitos participantes pediram que a caminhada passe a ocorrer todas as sextas-feiras. A saída e a chegada aconteceram na Praça Elvira Storace, em frente ao restaurante Pimenta de Cheiro. Aberta ao público, a atividade reforçou a importância da prevenção, do cuidado contínuo com a saúde e da qualidade de vida.

Compartilhar
Previous Post

Inscrições para 4º concurso “A Voz da Ilha” são prorrogadas até esta terça-feira (18)

Next Post

Arena Perequê recebe mais de 40 atletas na Copa Ilhabela de Vôlei de Praia 2025

No Result
View All Result

Arquivos

Categorias

  • BALSA
  • Câmara Municipal
  • Cultura
  • Educação
  • Esporte
  • Guia Comercial
  • Ilhabela
  • Meio Ambiente
  • Mercados
  • NEW
  • Outros
  • Praias de Ilhabela
  • RECEITAS Chefroberta
  • Saúde
  • VEREADORES
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
falailhabela@gmail.com DIVULGUE EM NOSSO SITE

© 2009 - Fala Ilhabela - Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • Contato
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Início
  • Notícias
  • Página de exemplo

© 2009 - Fala Ilhabela - Todos os direitos reservados