terça-feira, 23 de junho de 2026
  • Fala Caragua
  • Fala Ubatuba SP
  • Fala São Sebastião
  • BERTIOGA
Fala Ilhabela
Advertisement
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
No Result
View All Result
Fala Ilhabela
No Result
View All Result
Home Cultura

Músicos da Fundaci estreiam na Temporada de Inverno de Campos do Jordão

22 de junho de 2026
in Cultura, Ilhabela
Músicos da Fundaci estreiam na Temporada de Inverno de Campos do Jordão

 

1º Intercâmbio Cultural reuniu Orquestra Popular de Ilhabela, Camerata de Cordas e Coletivo Instrumental Jovem em apresentação no último domingo (21)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realizou, no último domingo (21), a primeira ação de uma série de intercâmbios culturais que levará alunos das oficinas musicais da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci) para apresentações em festivais de inverno da Serra da Mantiqueira.

A estreia ocorreu no Museu CARDE, da Fundação Lia Maria Aguiar, em Campos do Jordão, onde a Orquestra Popular de Ilhabela (OPI), a Camerata de Cordas e o Coletivo Instrumental Jovem se apresentaram para o público, proporcionando aos alunos a experiência de tocar em um importante evento cultural fora do município.

Além da apresentação, os participantes também conheceram o Museu CARDE e tiveram contato com novos espaços culturais, ampliando a vivência artística e cultural proporcionada pela iniciativa.

Para a secretária-adjunta de Cultura, Carol Ribeiro, o intercâmbio fortalece a presença de Ilhabela no cenário cultural paulista e amplia as oportunidades para os alunos.

“Subimos a Serra e demos início a uma parceria importante, que leva nossa cultura para além da balsa. Esse fomento incentiva os alunos das oficinas a conhecer novos lugares, como Campos do Jordão, que muitos conheceram pela primeira vez, além de tocar para novos públicos e viver mais experiências culturais”.

A iniciativa também busca fortalecer o turismo cultural entre as cidades, promovendo a troca de experiências entre artistas e ampliando a circulação das produções culturais de Ilhabela.

“Esperamos que, para concretizar o intercâmbio, atrações da Serra também possam participar da nossa temporada de verão e tenhamos acesso a outros grupos musicais”, complementou a secretária.

A programação de intercâmbios terá continuidade em julho, com apresentações previstas nos municípios de Gonçalves e Santo Antônio do Pinhal.

Compartilhar
Previous Post

Festa de São João Batista reúne moradores e visitantes em mais uma edição no Galera

Next Post

Hospital Mário Covas Jr. consolida excelência no cuidado e recebe visita técnica de especialistas

No Result
View All Result

Arquivos

Categorias

  • BALSA
  • Câmara Municipal
  • Cultura
  • Educação
  • Esporte
  • Guia Comercial
  • Ilhabela
  • Meio Ambiente
  • Mercados
  • NEW
  • Outros
  • Praias de Ilhabela
  • RECEITAS Chefroberta
  • Saúde
  • VEREADORES
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
falailhabela@gmail.com DIVULGUE EM NOSSO SITE

© 2009 - Fala Ilhabela - Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • Contato
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Início
  • Notícias
  • Página de exemplo

© 2009 - Fala Ilhabela - Todos os direitos reservados