A Sabesp orienta o consumo consciente da água; veja bairros que podem sentir intermitências no fornecimento durante os trabalhos
(11/11/2024) A Sabesp realizará, a partir das 23h, desta terça-feira (12), serviços para interligação do novo reservatório ao Sistema de Tratamento e Reservação na Estação de Tratamento de Água, localizada no bairro Água Branca, em Ilhabela. Durante a execução dos trabalhos, que visam garantir a segurança hídrica do município, alguns bairros podem sentir intermitência no abastecimento.
A previsão é que os serviços sejam concluídos na tarde da quarta-feira (13), com a recuperação do fornecimento de forma gradativa, até o final do dia. A Companhia ressalta que os bairros que podem sentir intermitência no abastecimento são: Água Branca, Reino, Green Park, Toca, Cocaia, Perequê, Itaquanduba, Engenho D’Água, Centro, Vila, Saco da Capela, Santa Tereza, Siriúba, Pedra do Sino, Ponta Azeda, Praia do Pinto, Armação e Ponta das Canas.
A Sabesp ressalta que contará com plano de contingência exclusivo durante a execução dos serviços, visando garantir a normalização da distribuição de água no município, incluindo o abastecimento dos reservatórios do Hospital, UBSs e escolas com caminhão-tanque.
É importante que os clientes priorizem o uso da água armazenada nas caixas-d’água para higiene e alimentação até a normalização do abastecimento. Os imóveis residenciais que possuem caixa-d’água com reservação para no mínimo 24 horas de consumo, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir menos os efeitos no abastecimento.
A Sabesp permanece à disposição e informa que ocorrências podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.
Ações simples podem fazer grande diferença, beneficiando toda a população. Confiram algumas dicas simples que podem auxiliar na economia de água:
1. Tome banhos mais curtos;
2. Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
3. Evite usar a mangueira, prefira um balde com água;
4. Lembre-se de usar vassoura e balde com água, não a mangueira;
5. Dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
6. Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar;
Mais informações no link: https://www.sabesp.com.br/a-sabesp/educacao/dicas-economia-agua