A Câmara de Ilhabela recebeu na tarde dessa terça-feira (14/05) o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do exercício de 2025. A proposta foi entregue, em mãos, pelo prefeito municipal, Antônio Colucci, ao presidente do Legislativo, vereador Alessandro Vieira (Alessandro Abençoado).
O projeto da LDO estima em R$ 1.096.600.000,00 para o próximo ano, e compreende as metas e prioridades da administração pública municipal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente e oriente a elaboração da LOA, em conformidade a Constituição Federal. Segundo o Executivo, a proposta observa os programas concebidos no Plano Plurianual de Investimentos para o período 2022-2025 e para o exercício de 2025, um dos objetivos é promover a política fiscal do Município na busca da gestão equilibrada dos recursos públicos para dar condições necessárias à execução das atividades exigidas pelos munícipes. Por outro lado, a Administração tem se empenhado em realizar as ações de seu governo, priorizando as metas para atender os anseios da população no que diz respeito aos serviços das áreas de saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer, turismo, meio ambiente, saneamento, mobilidade e segurança, considerados estes essenciais para o desenvolvimento da cidade.
Vale ressaltar que, apesar do projeto ter sido protocolado, o mesmo só passará a tramitar na Casa após sua leitura completa em Sessão Ordinária. De modo que, após apresentação em Plenário, o Legislativo irá disponibilizar o projeto para consulta público através de link que será divulgado posteriormente.
Também estiveram presentes na ocasião, o vereador Ezequiel Alves; o secretário adjunto municipal de Gestão Financeira, Fernando Crésio; o chefe de Gabinete, Luiz Alberto de Faria e; o funcionário da Secretaria de Gestão Financeira, Moacyr Ramos.