A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, participou do lançamento da nova marca turística do Litoral Norte, promovida pela Secretaria de Turismo e Viagem do Estado de São Paulo. O evento ocorreu no Teatro Municipal de São Sebastião na última segunda-feira (16).
Para o secretário Harry Finger, o evento foi importante não só para apresentar a nova marca, que une o potencial turístico da região, mas principalmente como uma oportunidade de aproximar o empresariado com as iniciativas de fomento promovidas pelo Estado de São Paulo. “O encontro dos empresários e a troca de conhecimento com os vários programas e incentivos promovidos pelo Estado de São Paulo e das operadoras para apoio à formatação e venda de produtos turísticos, é o mais importante para o desenvolvimento da atividade, principalmente para o período de baixa temporada, em que precisamos atrair novos turistas”, avaliou.
Já na terça-feira (17), no mesmo local, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Harry Finger, a diretora de eventos Clara Viebig, o Diretor de Turismo Rafael Pombo e representantes do empresariado de Ilhabella participaram do Workshop de incentivo ao crédito e investimento para acesso ao mercado, promovido pelo Programa de Valorização das Instâncias de Governança Regional – Valoriza SP.
O workshop apresentou o programa de incentivo ao crédito e investimento paulista, o Creditur, que promove orientação e acesso ao crédito por meio do Banco do Povo, além do programa Desenvolve SP, que financia micro, pequenas e médias empresas.
Com relação ao acesso ao mercado, o tópico ficou a cargo da CVC Corp, um dos maiores grupos de turismo do país, que apresentou modelos de roteirização turística e formatação de pacotes e da empresa Easy Travel, especializada no desenvolvimento de experiências em destinos turísticos, com foco no aumento da oferta.
Nova marca
Com o slogan “É natural – é SP” a marca valoriza os principais produtos turísticos presentes em cada um dos cinco municípios, seja nas matas ou no mar. Dentre os ativos destacados pelo conceito da marca, destacam-se a observação da vida selvagem e os esportes ao ar livre.
“O Litoral Norte é uma região turística que tem, como seu maior atrativo, a natureza exuberante e preservada. Das praias, sejam mais reservadas ou mais urbanizadas e populares, às montanhas, rios e cachoeiras, a natureza está pronta para ser verdadeiramente vivida. Esse contato com a natureza permite a observação de fauna e flora, silvestre ou marinha e favorece a prática de esportes ao ar livre, tornando o local o cenário perfeito para provas de surf, vela, natação e corrida”, revela o briefing do conceito.