Os estudantes da rede pública de ensino, com intolerância à lactose, glúten, APLV, soja, corantes, diabetes, síndrome do cólon irritável e autismo tiveram um cardápio especial, entre os dias 9, 10 e 11 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, em Ilhabela.
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, ofertou aos alunos da rede municipal de ensino, nesta semana, um cardápio inclusivo, com quatro opções de bolos doces para estudantes que possuem restrições alimentares.
“Em Ilhabela, todos os alunos possuem o mesmo direito e os estudantes da inclusão alimentar, tiveram a oportunidade de degustar de bolos que não levam açúcar, leite e ovos, tudo preparado com ingredientes que não causam mal a alguns de nossos alunos”, destacou a secretária de Educação, Lídia Sarmento.
A Secretaria de Educação, por meio do setor de Alimentação Escolar, atende atualmente cerca de 40 unidades escolares municipais, três unidades do Estado e mais dois Polos de Educação Integrada, servindo em média, cerca de 8000 refeições diárias. Desde 2009, a gestão do Prefeito Toninho Colucci trabalha com a variação do cardápio para estudantes com necessidades especiais de alimentação. Atualmente, são atendidos cerca de 200 estudantes nesta categoria.
#Educação #DiadasCrianças