O 24º Festival Dança e Movimento de Ilhabela traz atrações de renome no cenário nacional para este fim de semana. Nesta sexta-feira (22), às 20h, o Balé da Cidade de São Paulo apresenta o espetáculo “Muyrakytã”, um tributo à singularidade e multiplicidade presente em nosso povo.
No sábado (23), às 20h, é a vez da São Paulo Companhia de Dança trazer duas peças clássicas e uma contemporânea em sequência, sendo a última inspirada na obra Veias Abertas da América Latina, do escritor Eduardo Galeano. Já no domingo (24), também às 20h, a companhia Clarin Cia de Dança traz sua leitura sobre o Bumba Meu Boi na apresentação “Da Cor de Cobre”.
Todas as apresentações do festival são gratuitas e não é necessário retirar ingressos, sendo a entrada realizada por ordem de chegada. As apresentações das três companhias ocorrem no auditório do Centro Cultural Waldemar Belisário, no Centro Histórico (Vila). A lotação do local é de um pouco mais de 500 pessoas.
Prata da Casa
A companhia O Menor Teatro D´Ilhabela se apresenta na Rua do Meio, no Centro Histórico (Vila), no sábado (23) e domingo (24), das 17h30 às 19h30, trazendo seu miniteatro com histórias caiçaras, exibido dentro de uma caixa para um espectador por vez.
O 24° Festival Dança e Movimento é uma realização do Espaço Cultural Pés no Chão em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura.
#Cultura #FestivaldeDança #DançadeRua