O vice-prefeito de Ilhabela, João Pedro Reale Colucci, acompanhou na tarde desta terça-feira (19/9), o andamento da obra do Polo de Educação Integrada de Ilhabela – PEII Sul.
Acompanhado dos secretários municipais Flávio Miranda (Obras e Planejamento Urbano) e Kátia Freire (Meio Ambiente), João Pedro destacou a evolução da obra em apenas uma semana de trabalhos. “As intervenções seguem em ritmo forte aqui no PEII Sul. Em breve, a população terá acesso a mais uma importante unidade de grande alcance educacional, social, cultural e esportiva”.
A ordem de serviço para a retomada das obras do PEII – Sul foi assinada pelo prefeito Toninho Colucci na última terça-feira (12/9), após a emissão da licença junto ao órgão ambiental Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB.
“A oposição da cidade até que tentou travar esta importante obra para a região sul, mas nós trabalhamos para melhorar a vida das pessoas, conseguimos as autorizações necessárias e a obra está em pleno andamento para entregar o quanto antes essa benfeitoria para a comunidade”, salientou.
O PEII Sul terá piscina semiolímpica coberta e aquecida, campo de futebol com grama sintética no padrão e dimensões da FIFA (70×110m) com arquibancada, ginásio poliesportivo coberto, pista de skate padrão CBSK, quadra de tênis, fonte interativa, salas multiuso para esportes marciais, balé e oficinas musicais, salas para reforço escolar e estacionamento.
Além disso, a unidade será uma unidade de apoio à rede municipal de ensino para atender ao contraturno escolar com práticas educacionais, esportivas, culturais e sociais, bem como para o uso da comunidade.
Compensação Ambiental
Para a retomada das obras, a Prefeitura de Ilhabela firmou um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) junto à CETESB, que garante a intervenção na área com a execução do empreendimento.
O secretário de Obras e Planejamento Urbano, Flávio Miranda, afirmou que esta obra será um marco da engenharia e da arquitetura no município, além de destacar que na área total (55 mil m²) serão preservados mais de dois terços, além da doação já realizada pela Prefeitura de Ilhabela para a Fundação Florestal de uma área de 60 mil quadrados como compensação ambiental.