O Setor de Cadastro Único (CadÚnico) da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e a Secretaria de Educação da Prefeitura de Ilhabela realizaram no último dia 22 de agosto uma reunião com todos os diretores das escolas municipais para discutir as condicionalidades do Programa Bolsa Família. O encontro teve como objetivo aumentar a frequência escolar das famílias assistidas pelo programa federal e assegurar o benefício para aqueles que ainda precisam deste auxílio.
As condicionalidades são todos os compromissos que as famílias assumem para receber o benefício nas áreas da educação, assistência social e saúde. Entre as obrigatoriedades do programa estão a frequência escolar dos filhos, a atualização das famílias no CadÚnico, a vacinação e pesagem das crianças e o exame pré-natal para as grávidas.
O cumprimento de todas as obrigatoriedades é condição fundamental para que as famílias continuem a receber o benefício financeiro do Governo Federal. As famílias que estiverem descumprindo as condicionalidades do Programa Bolsa Família devem buscar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e procurar pelas funcionárias Andrea Garcia ou Renata Brandolizi.
Participaram da reunião a Secretária de Educação, Lídia Lúcia Sarmento de Lima, todos os diretores da rede municipal de ensino, funcionários da Secretaria de Educação e do Setor de Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.