No contexto das comemorações dos 218 anos de Emancipação Político-Administrativa de Ilhabela, a Prefeitura anunciou a entrega de importantes obras e espaços nos próximos dias. Sob o tema “Ilhabela muita história para contar, muito futuro para viver”, essas ações visam valorizar e fortalecer o desenvolvimento do município.
No dia 6 de setembro, às 10h, será entregue a Loja dos Artesãos de Ilhabela, localizada na Avenida Ernesto de Oliveira, 1.130, ao lado da Divisão de Trânsito, na Barra Velha. Este equipamento será de suma importância para os artesãos locais, proporcionando um espaço adequado para a exposição e comercialização de suas obras. Além disso, a Loja dos Artesãos de Ilhabela deve contribuir para o fortalecimento do turismo e da economia local, promovendo a valorização da cultura e do artesanato da cidade.
Uma importante obra será entregue no dia 7 de setembro, às 10h, a ponte Paulo Hirakawa, interligando as vias Antônio Lisboa Alves e Luiz Barreto Barbosa, no Cantagalo (Vila). Junto com a Alameda Julio Cesar Cardial De Tullio, inaugurada no último dia 1º/9, a ponte integra as intervenções criadas pela Prefeitura para fornecer alternativa de acesso ao Centro e à região Norte da cidade sem passar pela Vila, especialmente em dias de grande movimento na cidade.
Na sexta-feira, 8 de setembro, às 10h, será entregue a implantação de acessibilidade no Parque das Cachoeiras, na Água Branca. Essa obra foi projetada considerando as Normas Técnicas Brasileiras da Acessibilidade, garantindo a plena experiência das belezas naturais do local para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Diversas adaptações foram realizadas, possibilitando uma experiência autônoma e segura para os visitantes.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, ressalta a importância dessas obras para o desenvolvimento do município. “Estamos comprometidos em valorizar nossa história, proporcionar mais acessibilidade e fomentar o turismo e a economia local. Com essas entregas, estamos investindo no futuro de Ilhabela, garantindo um ambiente turístico agradável, seguro e inclusivo para todos”, finalizou.