O “Pontos Mis” de Ilhabela, localizado na Biblioteca Nilce Signorini, na Barra Velha, promove no próximo dia 4 de agosto às 13h a oficina “Filme sem Câmera”, voltada para crianças a partir de oito anos. A atividade proporciona uma experiência lúdica de experimentações com materiais do mundo do filme analógico. Com duração de quatro horas, a oficina conta com 12 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone 3896-8383.
A proposta da oficina é proporcionar uma experiência lúdica e enriquecedora para as crianças, incentivando a criatividade e o olhar cinematográfico. Por meio de atividades interativas, os participantes aprenderão a criar um filme sem a necessidade de uma câmera, explorando a magia da produção audiovisual de forma dinâmica e divertida.
O oficineiro responsável pelo evento é Carlos Frederico “Kaká”, que possui prática com caráter inter e transdisciplinar e tem como objetivo a reinserção socioambiental do artista. Seus filmes, video-instalações e textos já foram expostos em museus, galerias e mostras individuais e coletivas ao redor do mundo.
Algumas de suas exposições selecionadas ocorreram no Buenos Aires La Darsena, Recife Sala Nordeste, Centro Cultural São Paulo, São Francisco SFMoma – Cinemateque, Barcelona Pantalla Global CCCB, San Sebastián Museo San Telmo, Montevideo Ultima Frontera/Last Frontier – EAC (Espacio de Arte Contemporaneo), Massachusetts Cantor Gallery, Santiago 13 Bienal de Artes Mediales, Berwick Film & Media Festival, Nova Iorque Microscope Gallery, Atenas Pungnant Film Series, Belo Horizonte 19 Fest CurtasBH, Ouro Preto 13 CineOP, Ciudad Guatemala CCEG – Centro Cultural España, and São Paulo Casa das Rosas – PC EXPERIENCE and Cinemateca Brasileira – Criptorave, among others.
Além disso, o oficineiro também trabalhou em diversos projetos educacionais e formativos, como o projeto Fazer o Mundo Fazendo Video, patrocinado pela Petrobrás, e o projeto SSS – South Small Sister, vencedor do prêmio Public Air Space.