Fotos: Layla Tomanik / PMI
O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ilhabela – COMPCI deu posse nesta terça-feira, aos novos membros que elegeram o novo presidente da entidade.
O secretário de Cultura Antonio Marcos Silva Batista – Marquinhos Guti foi eleito com nove votos à presidência do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ilhabela – COMPCI e afirmou compromisso com o mandato
“Encaro essa nomeação como um desafio enriquecedor. Meu objetivo é deixar um grande legado na cultura de Ilhabela e ser o presidente do Conselho nesse período é fundamental para alcançarmos isso. Estou determinado a contribuir ainda mais para o setor cultural, e espero que essa oportunidade me permita fazer a diferença.”
A representante titular da Sociedade Civil Therezinha Francisca Pereira Desmonts (Kuka) foi eleita secretária do COMPCI por unanimidade. Confira a composição completa do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ilhabela para o biênio 2023/2025 em https://bit.ly/42TsPl2.
Sobre o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ilhabela
Fundado em 2010 pela lei Nº 803, de 29/04/2010, o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ilhabela é responsável por atuar na formulação de estratégias e no controle da execução das políticas culturais, propondo as diretrizes gerais do Plano Municipal de Cultura e do Sistema Municipal de Cultura.
Além disso, o Conselho propõe ferramentas para estimular a democratização e difusão artístico-culturais em Ilhabela, assegurando também, a cidadania cultural através do direito de acesso aos bens culturais de produção e de preservação da memória histórica, social, política e artística, dentre outras funções asseguradas pela lei Nº 803, de 29/04/2010.