O Instituto Dança e Arte de Ilhabela (IDAI) conquistou o título de campeão mundial de dança em várias categorias no prestigiado campeonato internacional “Universal Dance”. A competição, que reuniu dançarinos de diferentes países, foi realizada nos dias 10 e 11 de junho em Florianópolis (SC).
Com uma equipe composta por 23 dançarinos e quatro assistentes, o IDAI deixou sua marca no evento, superando concorrentes da Argentina, Uruguai, Chile, México e do próprio Brasil. A performance impecável e a paixão contagiante dos jovens dançarinos renderam-lhes os aplausos e reconhecimento como verdadeiros campeões mundiais.
“Estamos radiantes com os resultados alcançados por nossos talentosos jovens, que brilharam intensamente e trouxeram mais prêmios para nossa amada Ilhabela. Mais uma vez, mostramos ao mundo que nosso trabalho é importante e realizado com amor e dedicação. Agradecemos aos pais dos alunos por acreditarem em nossa arte e também a todos os dançarinos por suas conquistas. Mal podemos esperar pelo próximo evento no Mundial de Dança, que ocorrerá em outubro de 2023, na Argentina”, enfatizou o professor e coreógrafo, Kléber Moreira, que conta com o apoio da também coreógrafa, Camila Santos.
A tesoureira do IDAI, Andressa Oliveira, fez questão de expressar sua gratidão à Prefeitura de Ilhabela pelo apoio fundamental concedido ao instituto. “Gostaríamos de agradecer à Prefeitura pelo apoio inestimável, tanto no transporte quanto no fornecimento de espaços culturais para a realização de aulas gratuitas oferecidas por nossa instituição”.
O IDAI está em fase de montagem de sua companhia e recebe o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela – Fundaci. Para fazer parte da equipe, os interessados podem entrar em contato via Instagram na página @institutodanca_ilhabela.
Confira os destaques da IDAI na competição:
Sábado (10/6)
Prêmio Gold Dance – Coreografia Linha de frente
Prêmio Maior Nota do Evento – Duo Juvenil – João Guilherme e Nicole Reis com a coreografia “Na batida do hip hop”
Domingo (11/6)
1° lugar – Duo Juvenil – João Guilherme e Nicole Reis
2°lugar – Duo Adulto – Kléber Moreira e Lucca Baltazar
1° lugar – Conjunto – Coreografia Mega Crew
1° lugar – Conjunto – Coreografia Na linha de frente