Fotos: Camila Migliorini / PMI
A Prefeitura de Ilhabela cobrou nesta quinta-feira (25) ações por parte do Governo Estadual em relação à recuperação da Escola Estadual José Antonio Sanches Gonzalez. Representantes da Prefeitura estiveram presentes na instituição acompanhando a vistoria do Estado após a interdição parcial do prédio realizada pela Defesa Civil da cidade, devido a problemas estruturais.
As áreas interditadas pela Defesa Civil de Ilhabela não inviabilizam a utilização do prédio escolar como um todo, devendo este permanecer isolado até que os danos estruturais sejam efetivamente sanados. Os alunos deverão utilizar os espaços que não foram interditados.
O gerente de obras da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Affonso Coan, explicou que os atrasos para o início das obras foram ocasionados pela falta de interessados na licitação e que as obras terão início na segunda-feira (28).
Para o secretário de Governo, Antonio Cornélio, é importante a parceria entre município e Estado. “Precisamos resolver esse problema que está afligindo a comunidade escolar. A escola é do Estado, mas os alunos são nossos, são moradores da cidade”, enfatiza.
Diversos relatos sobre as condições da unidade chegaram até o prefeito Toninho Colucci, que demonstrou preocupação em relação à segurança dos alunos e tratou de viabilizar junto ao Estado a melhor forma para sanar os problemas. “O prédio é uma construção recente e não deveria estar nessas condições, mas cobramos o Estado e agora eles vão resolver. Vamos continuar monitorando o andamento da obra”, salientou o prefeito Toninho Colucci.
A vistoria foi acompanhada pelo secretário de Governo, Antonio Cornélio, secretário adjunto de Governo, Anísio Oliveira; subsecretário de segurança Lídio Costa; diretor da Defesa Civil de Ilhabela, Paulo Rodrigues Santana; Subsecretário de Mobilidade, Jadiel Vieira “Keko”; Laércio Pereira, dirigente regional de ensino; a diretora da escola, Denilze Araújo Melo; vereador Alessandro Carvalho Vieira (Alessandro Abençoado), engenheiro da FDE, Vinicius Faraj; gerente de obras da FDE, Affonso Coan; Fabrício Pachinni diretor de obras da FDE.