A Secretaria de Meio Ambiente de Ilhabela participou no último fim de semana (de 10 a 12 de março), na praia do Perequê, do Aloha Spirit, com um estande informativo de doação de mudas nativas produzidas no Viveiro Municipal Aroeira.
Durante os dias de evento o estande da Secretaria de Meio Ambiente realizou orientações de plantio das 400 mudas nativas da Mata Atlântica que foram distribuídas no local, educação ambiental e a exposição do Projeto Ilhabela sem Bitucas, com o reaproveitamento da massa celulósica das bitucas coletadas na cidade para fabricação de artesanatos. Além disso, foram coletados 60kg de resíduos reciclável.
“Essa é mais uma ação da Secretaria de Meio Ambiente que teve como objetivo passar o grande impacto na degradação e contaminação dos mares, lençol freático e rios pela ação do homem”, explicou a secretaria de Meio Ambiente, Kátia Freire.
O programa “Ilhabela Sem Bitucas” conta com 181 pontos de coleta e dois pontos de entrega voluntária. Já foram coletados mais de três milhões de bitucas, que ganharam a destinação correta evitando a contaminação das águas do mar, rios e cachoeiras.