Foto: Divulgação
No intuito de trazer novos conhecimentos e aprimoramentos para o Viveiro Municipal “Aroeira”, funcionários da Prefeitura de Ilhabela e bolsistas do Programa S.O.S participaram na última sexta-feira (3/6), do curso de “Produção de Mudas”, no Viveiro da CATI, em São Bento do Sapucaí – SP.
Ministrado por diversos profissionais capacitados do setor florestal, os presentes tiveram acesso aos conteúdos, que foram divididos por etapas, entre eles, “A importância da Produção de Mudas de Qualidade”, “Planejamento e Estrutura para Implantação de Viveiro”, “Cuidados Sanitários no Viveiro”, dentre outros.
O Viveiro da CATI em São Bento do Sapucaí é protagonista no ramo da produção de mudas, tendo a produção anual de 500 mil mudas, onde se destacam as frutíferas, florestais nativas, exóticas e hortícolas.
“Todo o conteúdo e aprendizado é de grande importância para o desenvolvimento e andamento do Viveiro que tem o objetivo de aprimorar e inserir novos serviços no quadro, além de profissionalizar os nossos servidores que se dividem entre efetivos e bolsistas do Programa S.O.S. Para os bolsistas a capacitação é primordial tendo em vista que o programa visa incentivar a profissionalização no intuito de prepará-los para o mercado de trabalho”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
“Visamos a extensão dos conhecimentos buscando proporcionar novas experiências aos nossos profissionais, qualificando-os para que além do crescimento profissional e pessoal, possamos elevar os serviços prestados à nossa cidade”, afirmou a secretário de Meio Ambiente, Kátia Freire