Será investido R$ 1 milhão nos 32 projetos aprovados
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Cultura, divulgou nesta terça-feira (31/5), a análise dos 66 projetos que se candidataram a receber recursos do PEC – Programa de Estímulo à Cultura, nas áreas de audiovisual, artes visuais, incentivo à leitura, teatro, dança, música, circo, culturas populares e tradicionais, entre outros.
A lista dos projetos aprovados, suplentes e desclassificados estão descritos no link: www.cadastrocultural.com.br/editais. Ao todo, foram aprovados 32 projetos e os proponentes têm prazo para entrar com recurso de 1 à 5 de junho, através do e-mail atendimento@cadastrocultural.com.br.
A Prefeitura de Ilhabela investirá R$ 1 milhão nos 32 projetos aprovados. “Nosso intuito é fortalecer cada mais as políticas públicas culturais para nossa população. Criar iniciativas onde nossos munícipes possam ter acesso à uma gama maior de cultura em toda a cidade, sem contar na valorização de toda a classe artística da cidade”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
De acordo com Marquinhos Guti, secretário de Cultura, “a Prefeitura tem se empenhado em democratizar o acesso aos benefícios para todas as modalidades artísticas. Nossa intenção é contribuir da melhor forma para que os benefícios de incentivo cheguem nas mãos dos artistas. Temos em Ilhabela, grandes projetos, que com o Programa de Estímulo à Cultura ganham visibilidade e reconhecimento de todos”.