Escolas de samba apresentam sambas enredos para o Carnaval 2022 que será realizado de 20 a 22 de maio
O samba tomou conta do Centro Cultural da Vila, em Ilhabela, neste final de semana, 7 e 8 de maio, com o concurso que elegeu a Corte Momesca e a apresentação dos sambas enredos das escolas de samba da cidade para o Carnaval 2022.
A escolha da Corte Momesca foi realizada na noite do sábado (7) e os candidatos esbanjaram simpatia, carisma e muito samba no pé. Após as apresentações dos candidatos, os jurados elegeram: Paulo Carvalho, o “Potter” para Rei Momo; Caroline dos Santos como a nova Rainha e Gisele Santana, como Princesa.
Segundo a tradição, a Corte Momesca governa a cidade durante os festejos de Carnaval. Simbolicamente, o prefeito entrega as chaves da cidade para o Rei Momo e a partir desse momento quem governa a cidade é o rei.
Os eleitos, a partir de agora, participarão de diversas atividades da Liga Carnavalesca de Ilhabela (Leci) e no dia dos desfiles das escolas, irão abrir a apresentação de cada uma das escolas de samba.
Ainda na noite de sábado (7), rolou muito samba com a Festa da Rainha e a Bateria Campeã do Carnaval 2020 – Leões do Ita.
Sambas enredos
Seguindo com a preparação para os festejos do Carnaval 2022, as cinco escolas de samba de Ilhabela, apresentaram no domingo (8), os sambas enredos que acompanharão os desfiles de cada agremiação.
Confira:
Padre Anchieta: Transformando Sonhos em Realidade
Mocidade Independente: Tentação
Água na Boca: Ilhabela suas lendas e belezas naturais
Leões do Ita: Da África para o Brasil, miscigenei o meu povo e me tornei um Nordestino.
Garrafão: Ecoou meu som na Humanidade. Prazer, me Chamo Tambor!