Foto: Divulgação/Apae Ilhabela
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ilhabela (Apae) realizou na última semana, palestras em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril.
“Nesta data, incentivamos o diálogo sobre Transtorno do Espectro Autista – TEA, em direção ao conhecimento, respeito e atenção as pessoas acometidas pelo transtorno. A Apae de Ilhabela realizou palestras sobre o tema, destinadas às famílias e profissionais da rede. A Apae de Ilhabela agradece as palestrantes, os profissionais envolvidos e a presença de todos”, destacou a presidente da entidade na cidade, Mônica Kurashina.
A palestra sobre “Análise do Comportamento Aplicada – ABA” foi ministrada pela profissional da Secretaria de Educação, Mônica Nascimento. Já a palestra sobre “Estimulação Precoce no Autismo” foi apresentado pela profissional da Apae, Paula Angélica Russi.
A APAE de Ilhabela tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos e contribuir para a diminuição da incidência de pessoas com deficiência, bem como para a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e ou múltipla e Transtorno do Espectro Autista na sociedade ilhabelense.
Seus objetivos são envolver e prestar apoio às famílias, à rede escolar, aos órgãos governamentais, às instituições, às empresas no intuito de facilitar e incentivar a inclusão das pessoas com deficiências. A entidade fica localizada na rua Antônio Carlos Aires da Fé, 472, no bairro da Barra Velha.