Arte/PMI
Os alunos do Núcleo Artístico Virgínia Ungari apresentam neste final de semana (11 e 12/12), às 19h30, o espetáculo “A jornada de Nino”, no Centro Cultural da Vila, centro histórico da cidade.
Participam do espetáculo 110 bailarinos de 3 a 70 anos, sob direção geral da professora Virgínia Ungari. Com entrada franca e aberta ao público em geral, o espetáculo contará a história de um menino chamado Nino, que durante sua jornada, tenta descobrir o propósito da sua vida e perceber o lado positivo das coisas.
A professora Virgínia Ungari contou sobre os desafios impostos este ano perante a retomada do pós-pandemia.
“Um ano de recuperação. No começo o pessoal estava receoso de aparecer nas aulas, mas durante o ano foi aumentando a quantidade de alunos. As pessoas foram tomando coragem e sentiram muito a necessidade de fazer uma atividade mais lúdica, que proporciona autoconhecimento, distração para a mente, trabalha o corpo, a saúde. Muito importante a dança nesse sentido, principalmente nesta época”, destacou Virgínia, completando, “de certa forma foi um ano bem positivo, desafiador, mas com muita fé, coragem e trabalho conseguimos dar a volta por cima”.
O espetáculo “A jornada de Nino” é promovido pelo Núcleo Artístico Virgínia Ungari e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação Arte e Cultura de Ilhabela.