O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ilhabela (IlhabelaPrev), por meio da Escola de Governo e Gestão Pública da Prefeitura de Ilhabela, realizou, na tarde desta quarta-feira (9), um encontro com servidores públicos municipais interessados na futura aposentadoria. A reunião faz parte de uma campanha da instituição que objetiva o esclarecimento das regras previdenciárias e a preparação dos funcionários para essa nova fase da vida.
Durante o evento, foram abordados os tipos e regras de aposentadoria no serviço público, a organização financeira e os cuidados com possíveis riscos, o planejamento sucessório, bem-estar após o término das atividades laborais além de dicas valiosas de especialistas sobre o tema.
Palestraram no encontro diversos funcionários do IlhabelaPrev, entre eles o Diretor Administrativo Financeiro e Gestor de Recursos, Maurício Barbosa, a Diretora Presidente, Neilde Maria dos Santos, a presidente do Conselho Administrativo, Ana Maria Nogueira, e o Coordenador de Educação Previdenciária, Alexandre Madio.
De acordo com a Diretora Presidente do instituto, a educação previdenciária é um diferencial para uma vida mais plena ao final de tantos anos dedicados ao serviço público.
“Esse encontro é um auxílio para que os servidores possam se planejar, receber orientações e se prepararem para esse novo momento da vida com educação financeira e conhecimento para usufruírem da melhor forma possível a aposentadoria. Utilizamos o conceito das três letras S, que são saúde emocional, saúde física e saúde financeira”, explicou Neilde.
O Secretário de Administração, Edilson Cesar dos Santos, o Edilson da Ilha, parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância de tratar o assunto da educação financeira não só para os prestes a se aposentar, mas com todos os servidores. Ao final, pediu uma parceria do instituto para a criação de novas turmas.
A Escola de Governo e Gestão Pública de Ilhabela é ligada à Secretaria de Administração, sendo responsável pela formação continuada dos servidores municipais. Por meio de cursos e capacitações, a organização amplia o desenvolvimento de políticas públicas que resultam na melhoria dos serviços prestados à população e aos próprios servidores.