A Prefeitura de Ilhabela marcou presença, nos dias 27 e 28 de abril, na
Minas Travel Market (MTM), realizada na cidade de Belo Horizonte. Minas
Gerais é um dos principais Estados emissivos de turistas para o Brasil e
esta, que é a primeira feira do segmento B2B (business to business) no
Estado, deve se tornar uma das mais importantes do Brasil. Com mais de 2
mil participantes vindos de diversas regiões do Brasil, a feira teve
como objetivo promover a integração entre destinos turísticos,
profissionais do setor e agências de viagens.
Com um estande próprio, Ilhabela proporcionou aos visitantes uma
experiência imersiva por meio do recém-inaugurado Tour 360º, uma
ferramenta que transporta o usuário para a cidade, destacando suas
belezas naturais, diversidade cultural e infraestrutura turística de
qualidade.
Além disso, a participação de Ilhabela na MTM 2024 foi uma oportunidade
para estabelecer parcerias estratégicas e divulgar ações que reforçam o
posicionamento do município como um destino turístico inteligente.
Durante o evento, foram apresentadas as capacidades e qualidades da rede
hoteleira, bares e restaurantes de Ilhabela, destacados no site oficial
do turismo local (turismoilhabela.com) e em materiais gráficos
fornecidos pelo Ilhabela Convention e Visitors Bureau.
“Estamos muito satisfeitos em participar da Minas Travel Market deste
ano e em apresentar Ilhabela como um destino turístico de excelência,
que combina natureza exuberante com inovação e qualidade em serviços.
Acreditamos que essa presença fortalece nossa posição no mercado e
contribui para o desenvolvimento sustentável do turismo em nossa
região”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
Com uma estratégia focada em networking e inovação, Ilhabela reafirma
seu compromisso em oferecer experiências únicas aos visitantes,
consolidando-se como um destino imperdível para quem busca contato com a
natureza e momentos inesquecíveis na paradisíaca Ilhabela.