Após 30 dias de muito esporte e lazer, o Festival Verão Ilhabela Viva 2024 encerrou as atividades com cerca de 21 mil espectadores nas arenas do Perequê, Praia Grande e Saco da Capela. Foram cerca de 3 mil atletas de diversas modalidades, como Beach Soccer, Beach Rugby, Hand Beach, Vôlei de Praia Base, Vôlei de Praia Adulto, Beach Tennis, Futevôlei, Vôlei Adaptado 4×4 Misto Melhor Idade e Jiu-Jítsu.
O secretário de Esporte e Lazer, Felipe Nascimento, ressalta a importância do evento no fomento ao esporte. “O projeto é a cara da Ilhabela e um pequeno retrato do que é a Secretaria de Esporte e Lazer, que realizou mais de 100 eventos em 2023. Uma das características da nossa cidade é fomentar a prática esportiva, permitir que mais pessoas façam parte disso e levem uma vida mais saudável. A gente costuma dizer que somos a ilha mais esportiva do Brasil”, destaca.
Outro destaque da programação deste ano foi a realização do Ecomanrun, que contou com a participação de mais de 600 atletas na corrida de 5 quilômetros com 15 obstáculos.
Integrando a programação, o projeto “Vela para Todos” proporcionou uma vivência para os moradores e turistas amantes do mar, que aprenderam noções básicas da modalidade gratuitamente.
As crianças que participaram do festival puderam aproveitar uma área dedicada ao lazer, com paredão de escalada, área para desenho, cama elástica, basquete e tênis. Além disso, foram realizadas aulas de dança que contagiaram o público.
Na reta final das competições, no sábado (17), 80 atletas do Projeto Melhor Idade participaram do Festival de Vôlei 4×4 e Beach Tennis na Arena Perequê. No domingo, a 5ª edição do Jiu-Jítsu na Praia encerrou o festival com cerca de 700 pessoas presentes na arena.