A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou a festa de encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na última sexta-feira (15), na Casa do Caiçara “Hélio Reale”.
O SCFV é um dos serviços que integra o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e consiste no atendimento de grupos de 0 a 60 anos ou mais em situação de vulnerabilidade social. O objetivo da festa foi celebrar a conclusão de todos os trabalhos realizados ao longo do ano. Os participantes e profissionais se reuniram, contemplaram os trabalhos realizados e confraternizaram entre si.
“As famílias usuárias da rede puderam ter um momento de celebração de todo o trabalho feito ao longo do ano. Foram impressas várias unidades do livro de receitas que as próprias famílias fizeram, teve apresentação de coral das crianças e a festa terminou com a apresentação do Circo Navegador. Foi muito bom”, pontuou a secretária Nanci Peres de Araújo Zanato. O prefeito Toninho Colucci e o secretário adjunto Lucas Oliveira também estiveram presentes.
Grupos e oficinas contemplados no SCFV
- 0 a 6 anos: atividades lúdicas executadas de forma indireta por meio de instituição conveniada à Prefeitura, o Projeto Viva a Vida
- 7 a 12 anos: grupo artes e ofícios, executado de forma direta pela administração pública no bairro Itaquanduba
- 11 e 12 anos: oficina de desenho animado, executada de forma direta pela administração pública no CRAS
- 13 e 14 anos: oficina de cinema documentário, executada de forma direta pela administração pública no CRAS
- 18 a 59 anos: oficina de culinária, executada de forma direta pela administração pública no CRAS
- Crianças e adolescentes: oficina de desenho, executada de forma direta pela administração pública no CRAS
- Idosos: oficina de artesanato, executada de forma indireta com instituição conveniada à Prefeitura, o Lar do Ancião Feliz