A programação de ações alusivas à Campanha Dezembro Vermelho promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, termina nesta sexta-feira (15), com um ciclo de palestras voltadas aos profissionais da rede pública de saúde no Paço Municipal. O evento contará com a presença de representantes da Secretaria de Saúde, Grupo de Vigilância Epidemiológica e de outros profissionais do Centro de Infectologia e Fígado (CIF).
Na quinta-feira (14), das 9h às 12h, está prevista a última ação descentralizada, desta vez na antiga Casa de Passagem no Morro dos Mineiros, localizada na Rua Olímpio José dos Santos, 350 – Itaquanduta. No local será possível realizar testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, aconselhamento pós-testagem, distribuição de preservativos, gel lubrificante íntimo, prevenção combinada ao HIV e distribuição de materiais informativos sobre as IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis).
Na última semana, diversas ações focadas na orientação e prevenção ao HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) e outras infecções sexualmente transmissíveis, como Sífilis e Hepatite B e C, foram realizadas em pontos descentralizados da cidade com testagem rápida, aconselhamento pós-testagem e distribuição de materiais informativos, entre outros.
Além disso, o município conta com o Centro de Infectologia e Fígado (CIF) de Ilhabela oferece tratamento para os casos com diagnóstico, além da Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ao HIV e Pós-Exposição (PEP). Além disso, a testagem rápida fica disponível tanto no Centro quanto nas Unidades Básicas de Saúde. O PEP pode ser encontrado em todas as UBS e no Hospital Mario Covas Jr.
Em caso de dúvida, entrar em contato com o Centro de Infectologia e Fígado pelos telefones (12) 99722-1860 e (12) 3895-1143.
Confira a Programação:
Quinta-feira (14/12)
Das 9h às 12h – Antiga Casa de Passagem no Morro dos Mineiros, Rua Olímpio Jose dos Santos, 350 – Itaquanduba.
Sexta-feira (15/12)
Fechamento da 16ª Campanha Fique Sabendo Local: Auditório do Paço Municipal, na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86 – Perequê.