A 10ª edição da Feira Literária de Ilhabela (FLAI), um projeto do Prefeito Toninho Colucci, encerrou no último domingo (5) com sucesso. Foram cinco dias de atividades culturais, incluindo lançamentos de livros com preços acessíveis.
O evento aconteceu no Centro Cultural Waldemar Belisário, no Centro Histórico da cidade, e ofereceu diversas atividades, como contação de histórias, oficinas, palestras, rodas de conversa, shows musicais, teatro e um concurso de poesia.
Surpreendentemente, nesta edição, a feira atraiu não apenas estudantes, mas também um público espontâneo de moradores e turistas, destacando seu impacto na comunidade.
O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, elogiou o sucesso do evento, que combina educação, cultura e turismo, impulsionando a economia local.
Waléria Leite Carvalho, diretora de Bibliotecas de Ilhabela, mencionou o objetivo da FLAI em promover a leitura e incentivar os estudantes, ressaltando o aumento da participação de moradores e turistas.
O secretário de Cultura, Marquinhos Guti, enfatizou o aumento do público leitor espontâneo e a possibilidade de a FLAI se tornar uma referência na região.
O evento incluiu o lançamento de cinco livros, 13 contações de histórias, 16 apresentações diversas, dois filmes e duas peças teatrais.
A participação escolar foi fundamental na FLAI, com a presença de escolas convidadas, como E.M Maria Leonor Marques Fazzini, E.M Ana Marcia de Jesus Santos, E.M Carolina Moraes Silva e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
No concurso de poesia, um dos eventos destacados da FLAI, pa