A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar, realizou na última sexta-feira (29) a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) para as turmas dos 5ºs anos da E.M. Pref. Eurípedes da Silva Ferreira.
Ao todo, 84 alunos de quatro turmas receberam o certificado do programa. A cerimônia também contou com o destaque de quatro alunos sendo eles Pedro Correia (5º ano A), Lorena Barros (5º ano B), Anna Flávia Ferreira (5º ano C) e Thaísa Pereira (5º ano D).
O Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família, tendo como intuito capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e sem violência.
O Cabo PM Valdemar de Jesus foi responsável por ministrar as atividades do Proerd e ressaltou a importância do programa no desenvolvimento dos estudantes. “O objetivo é encorajar os alunos a ampliar suas alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência. Oferece ainda noções de cidadania, habilidades de comunicação, desenvolvimento da autoestima, tomada de decisões, resolução de conflitos e objetivo de vida”.
Para a formanda Lívia Calvo, a experiência foi muito positiva. “Eu gostei muito das atividades porque já conhecia o professor Valdemar e foi muito legal”.
O evento contou com a presença da secretária de Educação, Lídia Sarmento; do secretário de Gestão Financeira, Luiz Henrique Homem Alves; do secretário de Mobilidade e Segurança, Cristobal Parraga; do subsecretário de Segurança, Lídio Costa; do subsecretário de Mobilidade, Jadiel Vieira, Keko; do secretário adjunto de Habitação e Gestão Territorial, Alexandre Gonçalves; do presidente do Conselho Municipal de Segurança, Daniel Marçal, do 2º Tenente PM Nivaldo Junior, comandante da Polícia Militar em Ilhabela e o 1º Sargento Manzolli.