O arquipélago foi promovido numa das mais importantes feiras internacionais de turismo, a FIT América Latina, realizada em Buenos Aires de 29 de setembro a 3 de outubro. A Prefeitura de Ilhabela participou com estande próprio e contou com a presença de representantes do Villa Siriúba, Casa di Sirena e do Ilhabela Convention & Visitors Bureau.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Harry Finger, esteve no evento. “A Argentina continua sendo nosso principal mercado internacional, por isso é extremamente importante nos posicionarmos bem. Foram dias de trabalho intenso, passaram pela feira 128 mil pessoas, sendo que 69% era público final. O argentino adora viajar e temos totais condições de receber cada vez mais este público em Ilhabela”.
No sábado e domingo a feira foi aberta para o público final, turistas argentinos que estão buscando um destino para as férias, sobretudo as de verão. Muitos conhecem Ilhabela por conta dos cruzeiros e querem voltar para ficar mais tempo na ilha.
Neste ano, a grande novidade foi o lançamento da Rota Verde e Azul, roteiro que promove as cidades de Ilhabela, Ubatuba, Paraty e Angra, interligado por dois importantes aeroportos internacionais brasileiros, o de Guarulhos e o do Galeão. Este novo produto faz muito sentido para o mercado internacional, possibilitando ao turista um roteiro mais completo.
Além da promoção da Rota Verde e Azul nos estandes das quatro cidades, foi realizada uma capacitação com a presença do representante do Ilhabela Convention & Visitors Bureau, Werner Benz. Apesar de sol e praia ser o principal produto buscado pelo mercado argentino, é importante ressaltar a variedade de atrativos encontrados no arquipélago, principalmente em ecoturismo e observação de baleias, experiência também muito apreciada pelo mercado argentino.