O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, recebeu na manhã desta terça-feira (5), 22 novos bolsistas que passam a integrar o Programa SOS Trabalho, Qualificação Profissional e Alfabetização, três deles são provenientes das comunidades Tradicionais Caiçaras, especificamente da Ilha de Vitória e da Praia Vermelha.
O prefeito ressaltou a importância do programa como um investimento no desenvolvimento das pessoas, oferecendo oportunidades de trabalho digno para aqueles que mais necessitam. “O objetivo é proporcionar oportunidades para todos. Aproveitem essa chance e ofereçam o seu melhor, retribuindo à sociedade o investimento que está sendo feito em vocês”, disse.
Uma das medidas tomadas este ano foi o aumento do valor da bolsa-auxílio para R$ 1.140,50, além dos benefícios do vale-refeição no valor de R$ 410 e vale-transporte. Essa medida tem como objetivo reconhecer e valorizar os bolsistas, que desempenham um papel fundamental na gestão do município, segundo o prefeito.
Além dos benefícios financeiros, os bolsistas também participam de cursos de qualificação e alfabetização oferecidos pela Prefeitura de Ilhabela. Eles têm prioridade nas vagas disponibilizadas pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), pela Ilhabela Escola Técnica (IETEC) e pelo Fundo Social de Solidariedade. Essas instituições oferecem ao longo do ano uma variedade de cursos profissionalizantes em diversas áreas, o que amplia as oportunidades no mercado de trabalho para os bolsistas do programa.
Com o investimento no Programa SOS Trabalho, Qualificação Profissional e Alfabetização, a administração municipal busca proporcionar meios para que os cidadãos conquistem uma vida melhor e mais próspera.
“Eu sou muito grata por fazer parte do Programa SOS Trabalho. Desde que entrei no programa, tenho tido a oportunidade de me qualificar e estudar. Isso tem feito toda a diferença na minha vida pessoal e profissional. Agradeço a todos os envolvidos por investirem em nós, tornando possível o nosso crescimento e desenvolvimento”, afirmou Maria Jordana de Souza Santos, bolsista no programa desde 2020.
O aumento do valor da bolsa-auxílio e a ampliação das oportunidades de qualificação demonstram o apoio e o reconhecimento da gestão municipal àqueles que se dedicam ao crescimento pessoal e contribuem para o progresso da cidade.