Equipamentos promovem aprendizado e inclusão nas escolas de Educação Infantil
A Prefeitura de Ilhabela deu um importante passo em direção à modernização do ensino nas escolas de educação infantil do município. Por meio do programa Educa Ilhabela, a cidade adquiriu mesinhas digitais, equipamentos que têm como objetivo ensinar e brincar, proporcionando uma experiência inovadora para os alunos e atendendo também à inclusão das crianças.
O equipamento permite que as crianças tenham acesso a uma variedade de atividades lúdicas e educativas, promovendo uma aprendizagem envolvente e dinâmica. Além disso, o uso das mesinhas digitais contribui para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e sociais dos alunos.
As escolas de Educação Infantil de Ilhabela terão uma sala de tecnologia digital onde as mesinhas serão colocadas à disposição dos alunos contendo diversas atividades educativas. O número do equipamento em cada escola dependerá da quantidade de alunos das unidades. Essa iniciativa faz parte da chamada “Revolução Digital”, que já alcançou resultados significativos desde o início da administração. Além de elevar a qualidade da internet nas escolas, o programa implementou plataformas administrativas e pedagógicas, lousas digitais e o Sistema de Tecnologia Assistiva para alunos das salas de Atendimento Municipal de Educação Especial e Inclusiva (AMEEI).
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destaca a importância desse investimento na Educação do município: “A aquisição das mesinhas digitais é mais uma prova do nosso compromisso em oferecer um ensino de qualidade para as crianças de Ilhabela. A tecnologia tem um papel fundamental no processo educativo e com esses equipamentos estamos proporcionando um ambiente mais propício para o aprendizado e a inclusão”.
A secretária de Educação, Lídia Sarmento, ressalta que “além de estimular a criatividade e o interesse dos estudantes, o uso responsável desses equipamentos é fundamental e reforça a importância do controle do tempo de tela, tanto na escola quanto em casa”, conclui.