A Prefeitura de Ilhabela realizou na última terça-feira (25) a cerimônia de certificação dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade. Ao todo, 470 formandos receberam seus certificados de conclusão.
A presidente do Fundo Social, Maria José da Conceição, agradeceu a toda equipe que conduziu os cursos e parabenizou os formandos. “O Fundo Social é um meio muito importante de oferecer oportunidades para a população. Estou muito feliz em ver o resultado de todo o esforço da nossa equipe em ajudar essas 470 pessoas a obterem uma profissão”, salientou.
Os certificados foram entregues a 23 turmas em cursos que variavam entre o nível básico, intermediário e avançado. Dentre os cursos estavam marcenaria iniciante e avançado; inclusão digital e informática intermediária; informática básica; inclusão digital, panificação e culinária; técnicas básicas de cozinha quente; costura para iniciantes; cabelereiro, assistente de cabeleireiro e workshop de colorimetria; depilação e design de sobrancelha e workshop de tratamento de pelo encravado e clareamento de pele; manicure e pedicure; workshop SPA mãos e pés; crochê, bordado e tear; biscuit e casinhas caiçaras; pintura em tela; mosaico; grafite e pintura em canga e renda de bilro. Alguns cursos, como informática e técnicas básicas de cozinha quente, foram realizados nas dependências da Ilhabela Escola Técnica – IETEC.
O evento também contou com a presença da coordenadora de relacionamento com a indústria do Senai, Ana Lucia de Almeida dos Santos Cursino. Os monitores do Senai foram responsáveis por ministrar os cursos de instalação elétrica residencial; auxiliar de padeiro, auxiliar de confeiteiro e auxiliar de padeiro e confeiteiro e confeccionador de pizzas e salgados assados; mecânico de climatização de automóveis; colorista automotivo e polidor de automóveis e soldagem MIG em alumínio e soldagem MIG em aço inoxidável.
O prefeito Toninho Colucci ressaltou a importância dos cursos como um meio de ampliar a inserção de munícipes no mercado de trabalho. “Quando qualificamos a mão de obra, investimos nas pessoas e no futuro da cidade. Torço muito para que a vida de vocês melhore a partir dessa formação. Boa sorte a todos”, finalizou.