O novo rancho recebeu o nome de Aristides Leopoldino, caiçara de Ilhabela nascido na praia de Indaiaúba, notoriamente conhecido como um dos maiores pescadores de linha e de rede do município. A neta do homenageado, Patrícia Souza Santos, falou em nome da família. “Nós queremos agradecer por essa homenagem ao meu avô, pescador que amava o que fazia. Meu avô vivia aqui e deixou um grande legado” relatou.
O rancho foi construído para melhorar as condições de trabalho e oferecer estrutura adequada aos pescadores da região. O secretário adjunto e pescador, Felipe Caranha falou da importância do rancho para a comunidade pesqueira. “Só entende o significado de um rancho quem vive da pesca, a caiçara tradicional. A tradição e a pesca artesanal devem ser cultivadas e o pescador deve ser visto com carinho”, salientou.
O titular da pasta das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura, Ezequiel Alves, reforçou o empenho da secretaria e do prefeito Toninho Colucci na busca de benfeitorias e resgaste das tradições caiçaras. “É um presente para todos nós poder entregar esse equipamento. A criação da Secretaria de Pesca pelo prefeito Toninho Colucci abriu as portas da Prefeitura para o povo caiçara”, ressaltou.
Em seu discurso, o prefeito Toninho Colucci falou da felicidade em cumprir mais um compromisso com a população. “Neste governo as realizações de políticas públicas chegam até as comunidades tradicionais aos pescadores. Queremos que os caiçaras tenham mais oportunidades e que possam desenvolver mais atividades, fico muito feliz como prefeito poder fazer mais por todos eles”, finalizou.