Fotos 1 a 3 – Camila Migliorini / PMI
Legenda: Reunião do Confiro, com representantes da Caixa Econômica Federal, na IETEC (23/3)
Foto 4 – Brenda Souza / PMI
Legenda: Reunião do Confiro, com representantes do Banco do Brasil no Paço Municipal (23/3)
Os membros do Conselho Municipal de Acompanhamento da Aplicação dos Royalties de Ilhabela (Confiro) se reuniram nos últimos dias com representantes do Banco do Brasil (23/3) e da Caixa Econômica Federal (30/3) para receber suas melhores opções de investimentos, visando uma melhor rentabilidade e segurança nas operações.
Os dois bancos são as principais instituições financeiras onde estão aplicados os recursos do Fundo Soberano dos Royalties.
“O objetivo do Conselho é analisar todas as propostas e assegurar que a reserva financeira do Fundo Soberano seja a mais rentável possível”, explicou o secretário adjunto de Gestão Financeira e vice-presidente do Confiro, Fernando Cresio da Silva.
O Confiro procura obter retorno financeiro consistente e ao mesmo tempo ter garantia de segurança e liquidez adequadas, dando mais segurança para a reserva financeira do Fundo Soberano.
As reuniões também foram acompanhadas pelo secretário de Governo Antonio Cornélio, pela secretária de Meio Ambiente, Kátia Freire e pelo secretário adjunto de Governo e secretário executivo do Confiro, Anísio de Oliveira.