A Escola de Governo, em parceria com a coordenação do Programa SOS Trabalho, Qualificação Profissional e Alfabetização, finalizou mais uma etapa da vivência sobre qualidade de atendimento criada especialmente para os bolsistas do programa.
Realizado na Biblioteca da Barra Velha, na última quinta-feira, 16/2, o encontro teve duração de quatro horas e proporcionou aos 17 bolsistas participantes a troca de informações, conhecimentos e orientações sobre a prestação de atendimento de qualidade em ambiente profissional.
Um dos conteúdos da vivência aborda a importância da boa comunicação no ambiente de trabalho. “De forma dinâmica, são apresentados os aspectos que geram uma boa comunicação, como saber ouvir e manter uma linguagem e postura assertivas. É fundamental para quem está se preparando para o mercado de trabalho saber se comunicar com clareza, objetividade e sinceridade”, explica Raquel Cassertani, assessora da Secretaria de Governo, órgão responsável pela coordenação do Programa SOS.
Ao final da vivência, os participantes receberam certificados e informações sobre os cursos de qualificação profissional ofertados pela Prefeitura de Ilhabela por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Sobre o Programa SOS
O SOS é uma política pública destinada a proporcionar ocupação, qualificação profissional, alfabetização e renda para moradores de Ilhabela que se encontrem em situação de desemprego há mais de seis meses. O programa oferece uma bolsa-auxílio e a oportunidade de prestação de serviços de interesse do município, sendo obrigatória a frequência em cursos de qualificação ou de alfabetização.