Seguem abertas as inscrições para novos pedidos do Programa Bolsa de Estudo, Auxílio Transporte e Ajuda de Custo da Prefeitura de Ilhabela. O prazo para inscrição vai até o dia 28 de fevereiro. Já o período para a renovação dos auxílios termina no dia 20 de janeiro.
Os novos candidatos à bolsa e ao auxílio transporte devem digitalizar toda a documentação necessária (inclusive a ficha cadastral e declaração, devidamente preenchidas); e protocolar todos os documentos por meio do Protocolo Online: https://bit.ly/3z9GNC6. Os documentos exigidos estão disponíveis em: https://bit.ly/3CcEjpd.
Importante salientar que em até 15 dias corridos, a Coordenadoria de Bolsa de Estudos realiza uma pré-análise dos documentos apresentados e notifica o interessado, via e-mail, em caso de necessidade de complementação.
O processo segue então para o Conselho Municipal de Educação que deve realizar a análise dos pedidos e encaminhar a indicação dos resultados finais. Os alunos terão 15 dias corridos entre a publicação dos resultados e abertura de prazo para interposição de recurso, que serão analisados pelo Conselho Municipal de Educação, encaminhados ao Chefe do Executivo e posteriormente os resultados serão publicados.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (12) 3896-9120 ou no WhatsApp da Coordenadoria de Bolsa de Estudos (12) 99146-8672.
O Programa Bolsa de Estudo é regido pela Lei Municipal n° 1.365/2019 e pelo Decreto Municipal n°9.560/2022. Confira o edital completo e o passo a passo em https://www.ilhabela.sp.gov.br/servicos/bolsa-de-estudos-2/.