A Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp), divulgou no último domingo (11) o ranking dos melhores velejadores eleitos por meio de uma votação na última semana. Os alunos da Escola de Vela de Ilhabela conquistaram um resultado satisfatório no ranking.
Na categoria de Projeto Social Escola de Vela, a Escola de Vela de Ilhabela “Lars Grael” ficou na primeira colocação, empatada com o Yacht Club Santo Amaro (YCSA), com um total de 17 pontos. Já na categoria Velejador (a) do Ano, estavam concorrendo os alunos Felipe Fridrich (3 votos), Gabriela Ono (2 votos) e Sophia dos Santos (2 votos). Na categoria Velejador (a) Revelação, concorreram as alunas Sophia dos Santos e Mariana Galvão (3 votos), sendo ambas vice-campeãs Brasileiras de Dingue 2022, disputado no Rio de Janeiro, participou também a aluna Gabriela Ono (2 votos).
O dirigente da EVI, Ronilan Rodrigues, concorreu na categoria Dirigente Destacado (a) e conquistou a terceira colocação do ranking, com 9 votos. O diretor contou como é importante e gratificante ser reconhecido pela Fevesp e como a EVI tem feito um bom trabalho em conjunto com os alunos. “O prefeito tem dado total apoio, com recuperação de equipamentos e compra de motores e embarcações para dar segurança aos alunos, além de uma melhor condição de trabalho aos técnicos e professores. Sendo assim, temos conseguido alcançar bons resultados”, finalizou.