Foto: Camila Migliorini / PMI
A Prefeitura de Ilhabela iniciou na semana passada a instalação das lousas digitais nas escolas das comunidades tradicionais caiçaras do município: Bonete, Castelhanos, Vitória, Mansa, Fome e Serraria, já contam com a nova ferramenta de aprendizado.
Para o prefeito Toninho Colucci, a modernização da educação é necessária em todas as escolas da rede municipal da cidade, tanto na zona urbana como nas escolas tracionais caiçaras.
“Agora os professores de diversas disciplinas poderão levar conteúdo digital para exibição em sala de aula. A tecnologia é uma aliada no aprendizado do aluno, por isso, assumimos o compromisso de levar “Revolução Digital” para todas as escolas municipais”, declarou o prefeito.
Com as lousas digitais, as aulas ficaram mais dinâmicas e interativas, proporcionando uma maior participação dos alunos em sala de aula.
O professor Décio Kataiama, que ministra aulas na E. M. Professora Nilce Terezinha Salinas (Ilha de Vitória), aprovou a nova ferramenta, que contribuirá com suas aulas. “Acho que a Ilha de Vitória, a Prefeitura e o nosso prefeito estão de parabéns pelos investimentos na educação”, destacou.
Assim como os professores da zona urbana, os professores das Comunidades Tradicionais receberão capacitação para utilizarem os novos materiais.
“A era digital já faz parte da vida dos alunos fora da escola, agora eles contam com recursos digitais dentro da sala de aula, o que abre um leque de possibilidades em diversas disciplinas, contribuindo e facilitando o aprendizado”, finalizou a secretária de Educação, Lídia Sarmento.