A Prefeitura de Ilhabela realizou a cerimônia de certificação dos cursos profissionalizantes do Fundo Social de Solidariedade na noite da última terça-feira (22/11), com presença do prefeito Toninho Colucci, da presidente do Fundo Social, Eloísa Colucci e do secretário de Governo, Cezar De Tullio.
No total, 250 novos profissionais estão aptos para serem inseridos ou reinseridos no mercado de trabalho. Entre os formandos estavam 17 bolsistas do programa SOS Trabalho, também mantido pela Prefeitura.
A presidente do Fundo Social, Eloísa Colucci, enalteceu o trabalho de sua equipe na condução dos trabalhos e falou da satisfação em oferecer qualificação profissional para a comunidade. Só este ano foram três formaturas, com média de 200 pessoas em cada turma.
O secretário de Governo, Cezar De Tullio, destacou a importância da participação dos bolsistas do SOS Trabalho, que tem como principal objetivo qualificar e ajudar as pessoas na reinserção do mercado de trabalho.
O prefeito Toninho Colucci também parabenizou toda equipe do Fundo Social e aproveitou a oportunidade para esclarecer aos presentes a luta da administração pela manutenção dos recursos provenientes dos royalties do petróleo, verba que ajuda na oferta de cursos e na construção de equipamentos de educação para a municipalidade.
A cerimônia contou ainda com a presença de secretários municipais e representantes de entidades do município. Foram certificados alunos dos cursos de assistente de cabeleireiro, workshop de colorimetria, biscuit, miniaturas de casas caiçara, bordado, crochê e costura para iniciantes, modelagem, culinária, panificação, depilação e design de sobrancelhas, grafite, pintura em canga, informática, manicure e pedicure, marcenaria iniciante e avançado, mosaico, pintura e renda e bilro.
Para saber mais sobre os cursos de qualificação profissional do Fundo de Solidariedade é só entrar em contato pelo telefone (12) 3895.1271.