Arte / Imagem: Divulgação / PMI
A Prefeitura de Ilhabela realizou uma oficina de papel artesanal de bitucas recicladas com os professores de ciências da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e o projeto Poiato Recicla, na última terça-feira (27).
A Oficina foi ministrada pela instrutora de artes da APAE Ilhabela, professora Regina Miguel Libarino, que mostrou o passo a passo de como usar a massa celulósica das bitucas recicladas e transformar em papel artesanal. Os professores puderam colocar a mão na massa e fazer a prática do papel artesanal com bitucas, além de conhecer vários produtos que estão sendo desenvolvidos pelos alunos da Apae Ilhabela.
No encontro, os professores conheceram mais sobre o Programa “Ilhabela Sem Bitucas”, adquirindo conhecimentos que podem ser trabalhados em sala de aula, como importância da destinação ambientalmente correta de todos os resíduos.
O programa Ilhabela Sem Bitucas já coletou mais de 3 milhões de bitucas, desde 2018. São 181 pontos de coletas na cidade, inclusive com dois pontos de entrega voluntaria, localizados na Prefeitura e no novo Centro de Triagem da Prefeitura.