A exposição “Casinhas Caiçaras”, da artista Celina Lima, está em sua última semana de exibição. A mostra está disponível na Sede da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela – Fundaci até o próximo domingo (7) e conta com peças confeccionadas em barro e água.
Celina Lima é nordestina nascida em Solonópole – CE, caiçara de coração que reside no município de Ilhabela há 28 anos, além de ter trabalhado por 18 anos na Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), de 2002 a 2020, onde ministrou aulas de artesanato e logo em seguida passou a coordenar as oficinas culturais, sem deixar de lado o artesanato, que é sua grande paixão.
Participou ativamente da criação e exposição das lojas de artesanato dentro da Fundaci, criando também o espaço na região sul da Ilha, bairro do Curral e com isso auxiliou os artesãos tendo através das atividades uma fonte de renda extra. Apaixonada pela cultura caiçara, desenvolveu uma capacidade ímpar de reproduzir as tradicionais casinhas caiçaras em miniatura, “feitas de barro, água e muito amor”, como ela mesmo declara.
Serviço
Exposição Casinhas Caiçaras – Celina Lima
De 22/7 a 7/8 – Entrada Franca
Fundaci – Fundação Arte e Cultura de Ilhabela
Rua Dr. Carvalho, 80 – Vila