Foto: Divulgação
Legenda: Em Brasília, na entrega do Termo de Adesão, o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci acompanhado do Deputado Federal, Marcio Alvino, com o coordenador-geral de Acordos e Cooperação Técnica do Ministério da Educação, Sérgio de Assumpção Viegas.
A Prefeitura de Ilhabela recebeu na manhã desta sexta-feira (8/7) o termo de adesão, assinado pelo Ministério da Educação para a inclusão da cidade no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM).
O termo de adesão foi entregue na última terça-feira (5/7), em Brasília, pelo Prefeito Toninho Colucci ao coordenador-geral de Acordos e Cooperação Técnica do Ministério da Educação, Sérgio de Assumpção Viegas.
Com a adesão da Prefeitura de Ilhabela ao programa, o MEC oferecerá as diretrizes e o suporte técnico para a implantação do modelo de gestão das escolas cívico-militares no município.
“Ilhabela será a primeira do Litoral Norte a ter uma escola nos moldes de uma escola cívico-militar. Mais uma opção de ensino às famílias da nossa cidade de inserir os filhos em um sistema de ensino público diferenciado, com foco nos valores cívicos, diferente do convencional”, destacou o Prefeito Toninho Colucci.
Na ocasião da entrega do termo de adesão, o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, esteve acompanhado do Deputado Federal, Marcio Alvino (PL-SP). A iniciativa também teve o apoio da Deputada Estadual, Letícia Aguiar (PL-SP).
Inscrições abertas
Em Ilhabela, a Administração Municipal já abriu as inscrições para o segundo semestre, na Escola Cívico Municipal, destinado a alunos 6°, 7° e 8° anos, residentes em Ilhabela e matriculados no ensino fundamental da rede pública ou privada.
As inscrições vão até o dia 15 de julho e podem ser realizadas via formulário digital (https://forms.gle/bDFkiM4mB2rFJjR6A). Mais informações podem ser obtidas no site oficial da Prefeitura de Ilhabela: www.ilhabela.sp.gov.br.