Ainda foram homenageados o professor da modalidade e o secretário municipal de Esportes e Lazer
A sessão ordinária da última terça-feira (21/06) da Câmara de Ilhabela também foi marcada pela entrega de Moção de Louvor aos atletas de jiu-jitsu Nina Kliman Guenzburger Baumann e Augusto Cesar Alves Roberto, ao professor Marcelo de Siqueira Santos pelo destaque no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu CBJJO 2022 e ao secretário municipal de Esportes e Lazer, Harry Finger pelo incentivo ao esporte.
A homenagem foi concedida pelo vereador Gabriel Rocha que ressaltou que Nina Kliman Guenzburger Baumann e Augusto César Alves Roberto, tiveram destaque no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu CBJJO 2022 onde representaram o município e conquistaram títulos importantes em suas categorias. O evento foi realizado nos dias 20 e 21 de maio na cidade do Rio de Janeiro. A competição reuniu mais de 1300 atletas e Ilhabela mais uma vez, foi muito bem representada através do desempenho dos nossos atletas que integram a equipe Ilhabela Jiu-jitsu.
Nina Kliman conquistou o título de Campeã da Categoria Juvenil Branca Pesado Feminino no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu CBJJO 2022. A atleta ilhabelense iniciou sua trajetória esportiva aos seis anos de idade na modalidade judô, na cidade de São Vicente-SP. Aos oito anos retornou para Ilhabela e buscou a modalidade judô para continuar seus treinos e como não encontrou, decidiu praticar o jiu-jitsu, porém a atleta acabou dando uma pausa por motivos pessoais. Em 2021, Nina voltou a praticar artes marciais e optou pela equipe Ilhabela Jiu-Jitsu comandada pelo professor Marcelo Cyborg. Desde então, com muita garra e disciplina a medalhista de ouro e prata, com apenas 15 anos de idade trás em seu currículo esportivo importantes títulos, entre eles o Campeonato Brasileiro de 2021, o BJJ Internacional, Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo e o Sul Americano CBJJE.
Já o atleta Augusto Cesar, conquistou o título de Vice-campeão da Categoria Máster 1 Azul Leve Masculino no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu CBJJO 2022. Aos 34 anos, integra a equipe Ilhabela Jiu-Jitsu do professor Marcelo Cyborg e vem ganhando destaque na modalidade. Iniciou sua trajetória no judô aos cinco anos de idade. Em 2016 o jiu-jitsu entrou em sua vida e sua trajetória esportiva passou a fazer sentido, pois cada modalidade e experiência foram fundamentais para sua formação pessoal e profissional. Há cerca de um ano vem competindo profissionalmente e já se prepara para o Campeonato Mundial que acontecerá em julho de 2022. Augusto já participou de 10 campeonatos representando a cidade de Ilhabela, entre os principais estão o Campeonato Brasileiro e o Sul Americano.
Homenageado também, o professor Marcelo de Siqueira Santos, conhecido como CYBORG, é faixa preta, responsável pela escolinha esportiva de jiu-jitsu do município. Iniciou no esporte em 1988 na modalidade judô e em 1996 passou a praticar o jiu-jitsu. Formou-se em Educação Física em 2004. Foram anos dedicados aos treinos e ao esporte, o que lhe rendeu notoriedade pelos frutos colhidos deste trabalho. Dentre eles, os alunos que exportou para os EUA, Austrália e Espanha, além dos alunos que formou e hoje carregam em seu histórico esportivo títulos de campeões nacionais e internacionais. Atualmente, como professor da escolinha esportiva de jiu-jitsu, atende cerca de 100 alunos que representam Ilhabela em Campeonatos Brasileiros, Pan-Americano, Sul-Americanos e Mundiais, onde conquistaram vários títulos em diversas categorias.
Hoje, no comando do secretário Harry Finger, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer disponibiliza a população, 13 modalidades através das Escolinhas Esportivas. Harry é formado em arquitetura e ligado ao esporte, praticante das maratonas aquáticas, tornou-se o brasileiro mais velho a completar a travessia do Canal da Mancha, na época com 55 anos. O feito se deu em 2012 quando completou o desafio em 12h e 40m num percurso aproximado de 41,8km. Com histórico de atleta sabe da importância de fomentar o esporte e investir em projetos que alcancem a população, incentivando os jovens às práticas esportivas que a cada dia tem revelado novos nomes em grandes campeonatos.
………………………………………………..
Moção de Repúdio
Na mesma noite, o vereador Rocha, apresentou Moção de Repúdio à suspensão da implantação de Escola Cívico-Militar em Rede Ensino Estadual em São Paulo, dada pelo Magistrado José Eduardo Cordeiro Rocha, do Tribunal de Justiça de São Paulo – TJ-SP.