A Prefeitura de Ilhabela realizou na última quinta-feira (6/5), na E.M. Waldemar Belisário, mais uma audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023.
Nas audiências realizadas até o momento, a população sugeriu em quais áreas os recursos financeiros do município deveriam ser aplicados. Em todas as reuniões, a Secretaria de Gestão Financeira apresentou a projeção dos investimentos, receitas e despesas para o próximo ano.
“Grande parte das sugestões foram para às áreas de Educação e saneamento básico, duas prioridades que já constam em nosso plano de governo e que já estamos trabalhando e dando andamento nos projetos em cada região da cidade”, destacou o prefeito, Toninho Colucci, que participou das reuniões remotamente, devido a cuidados pós-operatórios.
Os secretários das 16 pastas, também participaram das audiências esclarecendo dúvidas dos munícipes. O secretário de Governo, Cezar De Tullio, destacou a economicidade e a responsabilidade com o dinheiro público que a atual Administração Municipal atua na gestão. “A diferença que se paga, por exemplo, nas estruturas para os shows, é de praticamente 25% do que se pagava na gestão passada, com um resultado muito melhor. Isso é respeito e transparência com o cidadão de Ilhabela”.
A próxima audiência pública será realizada na região norte, na E.M. Prefeito Leonardo Reale, no bairro da Armação, a partir das 18h30 e com transmissão ao vivo pela página oficial da Prefeitura de Ilhabela na rede social Facebook (@PrefeituraIlhabela).
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do Governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA). Dessa forma, podemos dizer que a LDO faz a ligação entre o planejamento, expresso no PPA, e a prática, representada pela LOA.