Queremos te ouvir! A Prefeitura de Ilhabela inicia nesta segunda-feira (2), a partir das 18h30, na E.M. Sebastião Leite, no bairro do Bexiga, as audiências públicas para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023.
As audiências públicas são forma de como a Lei de Responsabilidade Fiscal garante a transparência e a participação popular nos processos de elaboração dos orçamentos. As próximas audiências acontecerão nos dias 4 de maio na E.M. Professora Dra. Ruth Corrêa leite Cardoso, na Barra Velha; e dia 5 de maio na E.M. Waldemar Belisário, no Itaguaçu. Todas as reuniões terão início às 18h30 e serão encerradas às 21h.
“As sugestões da população de Ilhabela são muito importantes para a elaboração das Leis Orçamentárias e queremos ouvir quais são e assim identificaremos as ações que serão prioridade em nossa gestão” declarou o Prefeito Toninho Colucci.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do Governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA). Dessa forma, podemos dizer que a LDO faz a ligação entre o planejamento, expresso no PPA, e a prática, representada pela LOA.