Audiências estão marcadas para os dias 2, 4 e 5 de maio
Com o tema “Queremos te ouvir”, a Prefeitura de Ilhabela segue com a consulta pública para discussão e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2023, até o dia 30 de abril, pelo link: https://bit.ly/3JesLCC
Esse formulário é uma ferramenta para promover a participação da população na elaboração do Orçamento Participativo da Prefeitura de Ilhabela para o ano de 2023. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA). Dessa forma, podemos dizer que a LDO faz a ligação entre o planejamento, expresso no PPA, e a prática, representada pela LOA. Por isso sua participação é muito importante na definição de sugestões que serão integradas aos programas da administração pública para atender as demandas prioritárias da população. PRAZO DE PARTICIPAÇÃO Este formulário estará disponível para sua participação no período de 05/04/2022 até 30/04/2022. Para conhecer as Leis vigentes Referentes a Peças de Planejamento Orçamentário do Município de Ilhabela (PPA – Plano Plurianual,
bit.ly
|
.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA). Dessa forma, podemos dizer que a LDO faz a ligação entre o planejamento, expresso no PPA, e a prática, representada pela LOA.
“As sugestões da população de Ilhabela são muito importantes para a elaboração das Leis Orçamentárias e queremos ouvir quais são e assim identificaremos as ações que serão prioridade em nossa gestão” declarou o Prefeito Toninho Colucci.
Audiências
Serão três audiências públicas para a elaboração da LDO 2023: dia 2 de maio (segunda-feira) na E.M. Professora Anna Leite Julião Torres, no bairro do Bexiga; dia 4 de maio na E.M. Professora Dra. Ruth Corrêa leite Cardoso, na Barra Velha; e dia 5 de maio na E.M. Waldemar Belisário, no Itaguaçu. Todas as reuniões terão início às 18h30 e serão encerradas às 21h.
As audiências públicas são forma de como a Lei de Responsabilidade Fiscal garante a transparência e a participação popular nos processos de elaboração dos orçamentos.