Foto: Divulgação/PMI
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela – Secretaria de Cultura, promoveu no último final de semana (1, 2 e 3/4), a primeira etapa do projeto “Arte é Vida”, com muita música, na Escola Waldemar Belisário, no Itaquanduba.
Na programação musical, os artistas e grupos locais, Trio Luar, Mais Simpatia, Manaué, Gabriela Calixto, Trio Brasil, Nico e Banda e Mistura do som fizeram suas apresentações para o público presente.
No sábado (2/4), durante o evento, a Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela realizou o sorteio da ordem dos desfiles dos blocos e escolas de samba de Ilhabela, que farão sua apresentação nos dias 20, 21 e 22 de maio deste ano.
O projeto “Arte é Vida” foi criado para oferecer arte e cultura gratuita com o objetivo de resgatar a tradição da praça, palco de histórias e momentos felizes de agregação familiar, onde crianças, idosos, amigos, estudantes e casais podem apreciar a arte da cidade.
Pelo projeto, a intenção é priorizar as apresentações dos artistas locais, dando mais oportunidade de trabalho a todos os músicos, incluindo os dj’s. Após as apresentações deste final de semana, o projeto irá para a região sul, atendendo os bairros do São Pedro, Borrifos e Praia Grande.