Bolsistas do Programa SOS Trabalho, Qualificação Profissional e Alfabetização participaram, nesta sexta-feira, 10, na Biblioteca da Barra, de uma vivência sobre qualidade de atendimento ministrada pela Escola de Governo em parceria com a Coordenação do Programa SOS.
Durante todo o período da manhã, cerca de 25 bolsistas receberam noções básicas sobre como prestar um atendimento de qualidade, envolvendo questões como vocabulário adequado e comunicação verbal e não verbal.
O palestrante Silvio Lemes, servidor da Secretaria de Administração e Treinador Comportamental, aplicou uma dinâmica de análise de perfil comportamental com o objetivo de provocar reflexões sobre os pontos fortes, pontos de melhoria, valores e motivações de cada participante.
“Estamos trabalhando para proporcionar estes momentos de qualificação profissional e pessoal para todos os bolsistas do SOS e a parceria com a Escola de Governo tem sido fundamental”, afirmou Maria Helena Cardoso da Silva, coordenadora do programa.
O prefeito Antonio Colucci fez questão de cumprimentar os bolsistas e apresentar o trabalho da Prefeitura para gerar oportunidades de qualificação profissional, emprego e renda aos moradores de Ilhabela. “Desenvolvemos o turismo, porque na cidade os empregos são gerados pela atividade turística; criamos a Ilhabela Escola Técnica – IETEC e temos várias ações implementadas para melhorar a vida das pessoas, porque esse é o nosso maior propósito”, afirmou.
A próxima turma de bolsistas receberá o treinamento no dia 16 de fevereiro, na Biblioteca da Barra.
Sobre o Programa SOS
O SOS é uma política pública destinada a proporcionar ocupação, qualificação profissional, alfabetização e renda para moradores de Ilhabela que se encontrem em situação de desemprego há mais de seis meses. O programa oferece uma bolsa-auxílio e a oportunidade de prestação de serviços de interesse do município, sendo obrigatória a frequência em cursos de qualificação ou de alfabetização