Fotos: Divulgação
A Prefeitura de Ilhabela já arrecadou em 2021 mais de 1,3 milhão com leilões de veículos sucateados e bens móveis inservíveis. Todo o dinheiro que é arrecadado entra diretamente nas contas da Prefeitura de Ilhabela.
No primeiro leilão, realizado em março deste ano, foram arrecadados R$ 754.772,00 e agora em novembro, a quantia foi de R$ 603.090,00. O valor recebido é utilizado para investimentos em áreas essenciais do município.
“Além da geração da receita aos cofres públicos, o leilão resolve o problema de abandono do material e eliminação de possíveis criadouros da dengue. Se esta medida tivesse sido tomada antes, pela antiga gestão, sem dúvidas, teríamos conseguido arrecadar muito mais recursos para a cidade com o estado não tão precário dos veículos e bens móveis inservíveis”, declarou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
Leilão é a modalidade de licitação legal para a venda de bens móveis inservíveis da Administração a quem oferecer o maior lance, igual ou superior ao valor da avaliação de lance inicial do leiloeiro habilitado.