A Prefeitura de Ilhabela anunciou a abertura das inscrições para o
Programa Bolsa de Estudos, bem como para o Auxílio Transporte
Universitário e Ajuda de Custo, de 20 de junho a 20 de julho.
Os interessados em concorrer aos auxílios devem digitalizar toda a
documentação exigida, incluindo a ficha cadastral e a declaração
devidamente preenchidas. Toda a documentação deve ser protocolada via
Protocolo On-line (https://bit.ly/3z9GNC6). A lista completa dos
documentos necessários está disponível no site da Prefeitura de
Ilhabela.
A Coordenadoria de Bolsa de Estudos realizará uma análise prévia dos
documentos apresentados em até 15 dias corridos. Caso haja necessidade
de complementação, os candidatos serão notificados via e-mail.
Após essa análise prévia, o processo será encaminhado ao Conselho
Municipal de Educação, que avaliará os pedidos e indicará os resultados
finais. Os estudantes terão um prazo de 10 dias corridos para interpor
recursos após a publicação dos resultados. Os recursos serão analisados
pelo Conselho Municipal de Educação, encaminhados ao Chefe do Executivo
e os resultados finais serão divulgados posteriormente.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a
Secretaria de Educação pelo telefone (12) 3896-9120 ou pelo WhatsApp da
Coordenadoria de Bolsa de Estudos no número (12) 99146-8672.
O Programa Bolsa de Estudos é regulamentado pela Lei Municipal nº
1.365/2019 e pelo Decreto Municipal nº 9.560/2022. O edital completo e o
passo a passo para a inscrição podem ser conferidos no site da
Prefeitura de Ilhabela – https://abre.ai/editalbolsaestudos.