A 2° Edição do Natal Luz de Ilhabela terminou no último domingo (21) com uma visitação expressiva de aproximadamente 75 mil visitantes, confirmando o sucesso do evento. 96,59% das pessoas consideraram a programação e estrutura ótimas ou boas.
Os dados fazem parte da pesquisa aplicada pelo Observatório de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela e revelam outras informações relevantes, como o percentual de 52,62% de turistas registrados e 47,35% de moradores. A maioria dos turistas veio da cidade de São Paulo e do interior do estado. Houve também a presença de visitantes dos estados de Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pará.
Quando perguntados se pretendiam retornar ao Natal Luz de Ilhabela no ano que vem, 96,56% dos visitantes responderam que sim e 98,86% indicam o evento para amigos e parentes. Dentre as atrações que os visitantes mais gostaram, o destaque ficou para a árvore de natal de 27 metros, o túnel iluminado, a área de alimentação e a presença do Papai Noel.
Neste ano, o evento contou com a parceria da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI) lojas de artesanato e decorações natalinas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ilhabela – Apae e do Fundo Social de Solidariedade, além de novas atrações, como o musical do Mickey e seus amigos e o Grinch, que animaram crianças e adultos, além de shows diversos.